sexta-feira, 12 de março de 2010

Abis/OM - Solo do ator Gerrah Tenfuss em Manaus





Por Vivan Lima



O ator e performer rio-pretense Gerrah Tenfuss participa do Festival Breves Cenas de Teatro, em Manaus, com o espetáculo “Abis/OM”. 


A apresentação do ator rio-pretense no festival amazonense acontece no dia 14 de março, no Teatro Municipal de Manaus, às 19 horas. O Festival Breves Cenas, que está em sua segunda edição, promove o encontro de artistas de todo o País com o objetivo de atrair experimentos teatrais. “Abis/OM é um espetáculo que está no limiar entre a dança e o teatro”, diz Tenfuss. 

O espetáculo, que fala da solidão. estreou em dezembro de 2008 e já passou por festivais de Rio Preto, Sorocaba e Goiânia. Tenfuss usa os princípios de tempo e espaço do butoh para compor seu trabalho. Este ano, o Breves Cenas recebeu 42 inscrições. Foram selecionados 15 espetáculos dos Estados do Ceará, Amazonas, Pará, Minas Gerais, Bahia, Paraná e São Paulo. O espetáculo vencedor do 2º Breves Cenas participa em Belo Horizonte como convidado do 11º Festival Cenas Curtas, organizado pelo Galpão Cine Horto.