terça-feira, 2 de março de 2010

Embodied Voodoo Game - Grupo Cena 11

Corpo vodu ( propõe a idéia de violação da percepção do outro considerando como metáfora o boneco vodu; o boneco é o bailarino, os movimentos são as agulhas, o objeto do "feitiço" é o corpo do espectador) e video-game: as funções de corpo do Grupo Cena 11 correlacionadas com o conceito de "game play".
Resumindo "game play" como a qualidade de engajamento do jogador incluindo toda sua experiência interativa com um sistema de jogo, o Grupo Cena 11 propõem uma formulação coreográfica que possa expor dentro de suas definições de corpo correlações conceituais entre dança e video-game, focalizando a função de corpo "corpo vodu" como elemento correlato à investigação corpo-joystick-jogadorno desenvolvimento de sistemas de jogos interativos.
Os oito bailarinos do Cena 11 executam uma formulação coreográfica inédita estruturada em material já produzido pela Cia. e vinculada a uma exposição teórico-prática dos argumentos que relacionam corpo e vídeo-game no campo de entendimento do Grupo Cena 11.
Elementos cênicos como o Acelerômetro (sensor de aceleração e movimento) e um controle de Nintendo Wii são usados pelos bailarinos para controlar som e vídeo. A platéia é convidada, em determinado momento, a participar do jogo compartilhando das ações de controle propostas pela Cia. na construção de um comportamento cênico.

Ps: Recomento o espetáculo! E aguardem aqui o jogo que eu fiz em Embodied Voodoo Game!!