segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cinema - Sutil Companhia de Teatro





Ontem fui ver o espetáculo "Cinema" da Sutil Companhia de Teatro em cartaz no Centro Cultural Fiesp Ruth Cardoso. Entrei no teatro e olhei o cenário, pensei: "Ah, tá! Os atores vão ficar sentados e falando!" 
Quando passamos pela porta do teatro, encontramos um "espelhamento", ou seja, o cenário do espetáculo são as cadeirinhas vermelhas do cinema destruído de São Roque - SP, e assim, no decorrer do espetáculo vamos nós deparando com nossas reações, com nossos desejos, com nossa imaginação, quando assitimos a algo. Interessante!!! 
Adorei o espetáculo. O diretor Felipe Hirsch é realmente genial, nos surpreendendo em meio a estranhamentos, risadas, ações inusitadas, impressões fortes dos filmes que são construídos a partir da sonoplastia, o que nos aguça ainda mais a audição, instigando a nossa identificação com as reações dos atores, até que nos sentimos realmente dentro do espetáculo; nos sentimos atores quando esse "espelhamento" se faz de uma forma direta, em que atores e público se encaram frente-a-frente!
A Iluminação é um show a parte, concebida por Beto Bruel, nosso olhos se acostumam com a meia luz, com as minuciosas mudanças de luminosidade que encontramos em um ambiente escuro quando a TV está ligada. Além de construir belas sombras (eu adoro sombras).
Achei o espetáculo um tanto longo (acho que é porque estou acostumada com espetáculos de 40 minutos) mas vale a pena conferir!


Serviço: 
Quando: Até 4 de Julho de quinta a domingo às 20h
Quanto: De quinta a sexta - entrada franca
Sábados e Domingos: Inteira R$ 10,00/ Meia: R$ 5,00
Onde: Centro Cultural FIESP - Ruth Cardoso - Av. Paulista, 1.313


Minha próxima parada: Alice através do Espelho- Phila7